Padronizar e organizar as ações que serão usadas no job são etapas muito importantes. Pensando nisso, elaboramos um material que vai ajudá-lo a aproveitar ao máximo essas informações.

1. O que é modelo de job?

O modelo de job é o conjunto de informações que serão usadas para realização de job/projeto. Essas informações serão definidas pelo atendimento e seus dados utilizados na abertura de job e visualizados também pelo setor de criação.

Padronizar o modelo de job é importante porque sempre que você for abrir um novo job de um mesmo serviço o sistema vai trazer as informações que você definiu anteriormente. Por exemplo, em um job de lançamento de coleção você sempre pergunta ao cliente qual o seu público alvo, quais veículos ele pretende utilizar para fazer a divulgação, quem são os concorrentes, o diferencial do produto, a verba, os objetivos... entre outros. As tarefas são normalmente orçamento de material gráfico e as peças são um catálogo e um post de facebook. Tudo isso pode ficar padronizado no modelo de job "lançamento de coleção", facilita bastante o trabalho do atendimento e posteriormente o da criação.

2. Quais itens fazem parte do modelo de job?

Nós da iClips, entendemos que essas informações são valiosas. Por isso, incluímos itens importantes e que trarão uma padronização e otimização para sua equipe.
Para absorver a maior quantidade de informações possíveis, nosso modelo de job conta com os seguintes itens:

Briefing: Escopo do trabalho que será preenchido na abertura do job pela equipe de atendimento e será visualizado também pela equipe de criação.

Peças: São as ações principais do job que passarão pelo fluxo de criação.

Tarefas: São atividades que completam as ações (peças) principais do job.

3. Onde padronizar o modelo de job?

O modelo de job no iClips é definido em Cadastros > Configurações do job.

O iClips já vem com alguns modelos pré definidos e você pode criar seus próprios modelos clicando no símbolo de +.
Defina o nome do modelo, descreva para qual finalidade ele é ideal e marque se é um modelo padrão.

Briefing

As perguntas de briefing são essenciais para definir o escopo do projeto. Padronizar as informações nesse item trará uma otimização de tempo e  organização das informações para todos os envolvidos no job. Exemplos de perguntas: Quais os objetivos dessa ação? Quais veículos serão utilizados? Quais são os pontos fortes? E os concorrentes?

Para adicionar uma nova pergunta, clique no símbolo de +. Quando você começar a digitar, o sistema já sugere perguntas que estejam vinculadas a outros modelos no sistema. Se for uma nova pergunta, é só clicar em "add" e adicioná-la. E possível alterar a ordem arrastando os dois tracinho e também editar e excluir passando o mouse sobre cada pergunta.

Tarefas:

As tarefas são muito utilizadas para demandas que não estão ligadas diretamente na criação da peça. Porém, sua realização é fundamental para a conclusão do projeto/campanha. Exemplos de tarefas: reunião, orçamento, elaboração de proposta...

Para adicionar uma nova tarefa, clique no símbolo de +, digite o nome da tarefa, sua descrição e selecione sua relação, se houver. A relação funciona como um atalho no sistema para que o responsável realize sua atividade. 

Peças

Insira nesse local quais peças fazem parte do modelo de job criado. Clicando no símbolo de + você escolhe entre as peças já cadastradas ou pode adicionar uma nova peça. 

Também é possível editar ou excluir passando o mouse sobre cada uma.

O sistema salva automaticamente as informações. Caso queira replicar esse modelo, clique em "salvar como". Do contrário, é só fechar a janela que o modelo estará na sua lista.

Passando o mouse sobre um modelo na lista, é possível copiá-lo, editá-lo ou excluí-lo.

4. Como otimizar ainda mais o modelo de job

Um grande diferencial do iClips, é que o modelo de job pode ser vinculado ao cadastro do cliente.

Dessa forma, quando sua equipe for abrir um job para um determinado cliente, o modelo de job já estará definido, otimizando assim o tempo gasto no preenchimento das informações.

Esse texto foi útil para você? Deixe sua opinião na caixa de informações abaixo! 

Links Relacionados:

Encontrou sua resposta?