Hoje vamos falar um pouco sobre uma plataforma que o SEU CLIENTE utiliza para acompanhar os trabalhos solicitados à agência: o "iJob".

O iJob é a plataforma de comunicação e acompanhamento do seu cliente que traz agilidade e benefícios no seu relacionamento com ele. Lá é o lugar onde ele pode solicitar demandas para a agência sem a necessidade de uma reunião ou um encontro com o atendimento, por exemplo. O iClips tem essa facilidade também, sabia? Rs!

Bom, a ideia do iJob é basicamente a mesma da abertura de um job dentro da agência, porém com uma visão mais reduzida. Ele consegue solicitar trabalhos e também acompanhar layouts que estão liberados para aprovação.

1. Como cadastramos esse acesso?

O primeiro passo é fazer o cadastro completo do seu cliente. Após fazer esse procedimento, na tela de "contatos", ainda no cadastro do cliente, criamos um login e uma senha para acesso. (Imagem 1

(Imagem 1: Tela para incluir cadastro de contato onde libera login e senha do cliente)

2. Como o cliente acessa o iJob?
Do mesmo jeito que você. O acesso é feito através do mesmo endereço de acesso da agência e pela mesma tela do login, mas a maior diferença é a forma de visualização. Ele também tem um "dashboard" com todas as suas solicitações à mostra. Ali ele acompanha o andamento de suas solicitações e pode abrir novos jobs. Peças em andamento ficam opacas e peças aguardando aprovação ou finalizadas ficam disponíveis para serem clicadas. (Imagem 2

(Imagem 2: Dashboard com a visualização das informações abertas pelo cliente)

3. Mas como ele solicita o trabalho?
Basta entrar no sistema e clicar em "novo job". A diferença para o iClips da agência é que as informações que o cliente imputa no sistema são menos detalhadas. Ele só consegue incluir os dados iniciais, briefing e peças. Tudo isso já pode ficar predefinido no cadastro dele quando incluímos o "modelo de job" em seu preenchimento. Isso facilita e muito para ele. Além de não gerar as famosas dúvidas, haha! (Imagem 3)

(Imagem 3: informações liberadas para a visualização e preenchimento do cliente) 

4. E como eu recebo a solicitação no meu iClips?
Lembra que sempre pedimos para incluir um atendimento no cadastro do cliente? Pois é! Está aí uma parte muito importante para incluir essa informação. Sempre que o cliente solicita um trabalho, o atendimento é notificado no iClips e também por e-mail (quando permitido, claro). E tem como acompanhar pelo "dashboard do atendimento" também. (Imagem 4)

(Imagem 4: Notificação recebida pelo atendimento e acompanhamento pelo Dash)

Quando o cliente abre o job, o atendimento é notificado e deve mudar o status para "autorizado" para dar andamento na demanda. Lembrando que só os status autorizado e risco encaminham as atividades para a crição.

(Imagem 5: mudando o status do job de "aberto pelo cliente" para autorizado)


5. Já que ajuda no acompanhamento e interações, como ele faz isso?

Sempre que uma peça estiver "aguardando aprovação", o cliente vai receber um email avisando e conseguirá visualizar pelo iJob. Ali ele vê os layouts criados e também consegue interagir, marcando a aprovação dele, reprovando ou solicitando alteração. Ele também consegue escrever um comentário. Isso ajuda na comunicação. (Imagem 6)

(Imagem 6: Campos de aprovação, alteração e reprovação + comentários)

No caso de peças de redes sociais, é possível fazer considerações sobre a imagem ou o texto separadamente. Esses comentários ficarão marcados em azul na caixa de comentários. 

(Imagem 7: considerações sobre texto e/ou layout em uma peça de rede social)

Depois de fazer os comentários o cliente pode aprovar tudo ou enviar para alteração, assim a peça segue o fluxo ou volta para que o tráfego defina o responsável para executar as alterações solicitadas. O atendimento do job também é notificado caso o cliente solicite alterações em uma peça.

(Imagem 8: detalhe dos botões de opção para aprovação do cliente em uma peça)

Além de utilizarem os comentários para agência e cliente se comunicarem, a agência também pode fazer comentários internos que fiquem ou não visíveis ao cliente.

(Imagem 9: comentários visíveis somente à agência ficam em rosa e comentários visíveis à agência e cliente ficam em cinza)


Não é incrível? Viu como sempre prensamos em você? Rs 

Que tal sugerir ao seu cliente que utilize essa plataforma? Te garanto que pode ajudar muito no sucesso com os seus clientes.

Quer mais facilidade que isso? Então "bora" praticar, avaliar e compartilhar com todos os seus clientes! Rs

Artigos relacionados:

Encontrou sua resposta?